Whoopie Pie

Se não bastassem os cupcakes para nos apaixonarmos, uma outra novidade que é sucesso nos Estados Unidos começa a ficar famosa por aqui: a whoopie pie. Por foto, o doce, que dizem ter surgido na comunidade amish (grupo religioso cristão conhecido por seus costumes conservadores), parece com um bem-casado e um macarron. Mas na verdade, a receita original americana é composta por dois cookies macios, recheados com creme de marshmallow. No Brasil, a whoopie já ganhou muitas variações em relação ao recheio já que o marshmallow não é tão querido por aqui: doce de leite, musse de chocolate ou de alguma fruta e brigadeiro. Mais uma ideia legal para servir em aniversário, casamento, batizado e na maternidade.

Ficaram com água na boca? Para quem quer tentar fazer em casa, achei uma receitinha aqui.

Como sou louca por doces, já estou querendo experimentar, e vocês?

Fotos: Site da Martha Stewart

3 comentários Adicione o seu
  1. Estou louca de vontade de comer um negócio desses! Tão lindinho, o preto e branco parece um OREO “homemade”, o que para mim é muito melhor!!

  2. Tati, onde podemos achar aqui no Rio??

    Já ouviu falar dos Sucrier?? Joga no google!

    Bjos!

    1. Oi, Gabi!

      Já soube que no La Fiducia (www.lafiducia.com.br), em Copacabana, tem whoopie pie. Mas estou procurando outros lugares aqui no Rio e, assim que souber, coloco aqui.

      Conheço o sucrier e, inclusive, já estava pensando em fazer um post sobre. Valeu pela participação!

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *