Viena, Áustria | Acordei Assim

Viena, Áustria

Ai, Viena… Simplesmente perfeita! Passamos dias maravilhosos na capital da Áustria e cheguei a uma conclusão: se tivesse que escolher um lugar para morar, com certeza seria lá. Uma cidade encantadora, elegante, limpa, segura e com muitas outras qualidades. Fiquei impressionada com a limpeza da cidade e educação do povo. Não é à toa que é considerada a melhor cidade para se viver. Além de tudo isso, Viena trouxe ao mundo figuras ilustres como os maiores nomes da música clássica, como Mozart e Strauss.

Nada melhor do que caminhar pela cidade e ficar apreciando suas construções históricas, palácios, monumentos, parques e jardins. Começamos nosso passeio pela praça Stephansplatz, onde foi erguida a belíssima catedral de São Estevão. Impossível não ficar horas admirando cada detalhe, principalmente o telhado de lajotas coloridas.

Andando pelo entorno da praça, encontramos muitos restaurantes, lojas, cafeterias e vitrines recheadas de chocolate. Indico três pontos para desfrutar desse estilo autríaco de viver: Demel, Cafe Landtmann (frequentado e considerado o predileto de Freud) e a cafeteria do Hotel Sacher para saborear a famoso torta Sacher. E não poderia deixar de experimentar o típico prato austríaco, Wiener Schnitzel (um bife à milanesa), no tradicional e premiado restaurante Figlmüller. Enfrentamos uma filinha básica, mas valeu super a pena, recomendo. O bife é gigante, não cabe nem no prato. Rsrsrs Outra lugar ótimo para dar uma passadinha é na famosa loja Manner que vende os waffers mais maravilhosos do mundo!

É nessa praça também que estão as melhores lojas: H&M, Forever 21, Zara, Acessorize, Channel, entre outras.

Os palácios de Viena são um show à parte. Visitamos o Palácio de Hofburgo, sede da realeza desde o século XIII, e o Palácio Belvedere, um lindíssimo conjunto arquitetônico barroco.

Mas sem dúvida nenhuma o que mais me encantou foi o Palácio de Schonbrunn, residência de verão dos Hofburgo. Esse palácio ficou intacto durante a 2ª Guerra Mundial e é tombado pela Unesco como patrimônio mundial. Os jardins são um show à parte.

Próxima parada será em Budapeste.

UPDATE: Para quem quer dica de hotel em Viena, super indico o Savoyen. As instalações são ótimos, super limpo e café da manhã maravilhoso.

Compartilhe...

Posts Relacionados

© 2017 Acordei Assim. Todos os direitos reservados.