Viena, Áustria

Ai, Viena… Simplesmente perfeita! Passamos dias maravilhosos na capital da Áustria e cheguei a uma conclusão: se tivesse que escolher um lugar para morar, com certeza seria lá. Uma cidade encantadora, elegante, limpa, segura e com muitas outras qualidades. Fiquei impressionada com a limpeza da cidade e educação do povo. Não é à toa que é considerada a melhor cidade para se viver. Além de tudo isso, Viena trouxe ao mundo figuras ilustres como os maiores nomes da música clássica, como Mozart e Strauss.

Nada melhor do que caminhar pela cidade e ficar apreciando suas construções históricas, palácios, monumentos, parques e jardins. Começamos nosso passeio pela praça Stephansplatz, onde foi erguida a belíssima catedral de São Estevão. Impossível não ficar horas admirando cada detalhe, principalmente o telhado de lajotas coloridas.

Andando pelo entorno da praça, encontramos muitos restaurantes, lojas, cafeterias e vitrines recheadas de chocolate. Indico três pontos para desfrutar desse estilo autríaco de viver: Demel, Cafe Landtmann (frequentado e considerado o predileto de Freud) e a cafeteria do Hotel Sacher para saborear a famoso torta Sacher. E não poderia deixar de experimentar o típico prato austríaco, Wiener Schnitzel (um bife à milanesa), no tradicional e premiado restaurante Figlmüller. Enfrentamos uma filinha básica, mas valeu super a pena, recomendo. O bife é gigante, não cabe nem no prato. Rsrsrs Outra lugar ótimo para dar uma passadinha é na famosa loja Manner que vende os waffers mais maravilhosos do mundo!

É nessa praça também que estão as melhores lojas: H&M, Forever 21, Zara, Acessorize, Channel, entre outras.

Os palácios de Viena são um show à parte. Visitamos o Palácio de Hofburgo, sede da realeza desde o século XIII, e o Palácio Belvedere, um lindíssimo conjunto arquitetônico barroco.

Mas sem dúvida nenhuma o que mais me encantou foi o Palácio de Schonbrunn, residência de verão dos Hofburgo. Esse palácio ficou intacto durante a 2ª Guerra Mundial e é tombado pela Unesco como patrimônio mundial. Os jardins são um show à parte.

Próxima parada será em Budapeste.

UPDATE: Para quem quer dica de hotel em Viena, super indico o Savoyen. As instalações são ótimos, super limpo e café da manhã maravilhoso.

6 comentários Adicione o seu
  1. Ai Tati, estou adorando estes posts sobre sua viagem! Minha próxima viagem à Europa com certeza incluirá Viena! Estou absolutamente encantada! As fotos estão lindas também! Parabéns!
    Espero nos encontrarmos em breve para colocar o papo em dia e conversarmos mais sobre sua viagem!
    Um grande beijo!

    1. Que bom que gostou! Recomendo muito Vena, aliás, todos os países são lindos, cada um com sua beleza.

      Temos que nos encontrar sim, saudades. Também quero saber tudo sobre a sua viagem, já soube que você rodou por alguns lugares da Europa. Vamos marcar algo.

      Beijinhos

  2. Bom dia Tati,é bom pessoas assim Q mostra ao mundo por onde anda parabéns Viva Áustria.

  3. Olá estou morando na Austria por uma temporada,moro na cidade de horn,e sempre que da vou a Vienna,e posso dizer que realmente vc foi aos melhores pontos turiscos,Vienna é encantadora,charmosa estou amando,a minha cidade é pequena,meu esposo joga no time da cidade daqui,porem é bem estruturada,temos tudo oq precisamos por aqui tbm…oq amo sao com certezas as cafeterias,que sao um charme a parte,mes que vem seguimos para MiLÃO,cidade aonde minha mae mora,que sou absolutamente apaixonada…amei seu blog!Parabéns!

    1. Oi, Valdete!

      Nossa, realmente amei a cidade. Foi uma viagem maravilhosa e inesquecível.

      Fico feliz que gostou do blog. Volte sempre!!!

      Obrigada!!

      Beijinhos,

      Tatiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *