Redecorando!

Oi pessoal!

Bem, eu estou me mudando por volta de 2 meses e tenho pesquisado muito sobre decoração e itens para casa.

Vai ser a terceira vez que me mudo depois que casei e sempre me desfaço de algumas coisas e compro coisas novas. Adoro essa parte! Redecorando!

Como o apartamento é alugado, sempre tenho que pensar bem e ser criativa para decorar e manter o lugar com a nossa cara. Dessa vez eu penso até em fazer um “antes e depois” pra mostrar aqui no blog, pois acho que pode render algumas dicas pra quem mora num apê alugado, mas quer que o lugar tenha personalidade, que reflita o ritmo e gosto dos moradores, mesmo sem fazer nenhuma reforma radical.

Uma coisa importante é não gastar muito em determinados itens, pois pode ser que você não consiga aproveitar em outro apartamento. Por isso, tenho pesquisado principalmente sobre venda de móveis online e objetos de decoração. É incrível como dá para achar coisas muito boas que às vezes não encontramos nas lojas físicas!

Então esse é um projeto que estou superempolgada pra começar. Tenho aprendido muito e descoberto muita coisa bacana, que quero dividir aqui também ao longo dos acontecimentos! 🙂

A primeira coisa para se pensar é no estilo que queremos, precisamos de um ponto de partida. Pra me ajudar, eu procuro por imagens de ambientes decorados, pois vendo o todo consigo num primeiro momento saber se aquilo é a minha praia ou não!
Pode acontecer de você gostar de certos elementos soltos que quando juntos, não fazem a sua cabeça. E também, que aconteceu muito comigo, foi ver que algumas combinações que eu nunca tinha cogitado ficarem muito bacana juntas.

 

 

loft-living-room-design

Eu foquei que quero um móvel amarelo! Seja uma mesinha, estante, aparador…ainda não decidi, mas essa ideia está na gaveta. Nessa foto a mesinha dá uma luz no ambiente, alegra!

Part-G-Decorating-your-living-room_Landmark-Lofts

Um sofá colorido! Meu sofá é relativamente novo e bege (sem graça), mas o próximo vai ter uma cor. Gosto de vermelho, roxo, azul…ainda não encontrei nenhum que me apaixonasse e valesse a pena ($$), mas tá na lista! As almofadas coloridas em contraste com o sofá, esse jogo de cor e estampa sem ser tudo tão “combinandinho” é muito a minha cara.

E vocês, gostam desse tipo de decoração das fotos? Infelizmente a maioria das fotos é de blogs internacionais, parece que o gosto dos brasileiros é menos colorido! Mais cor nessa vida, gente!

Siga o Blog nas Redes Sociais:

Facebook

Youtube

Twitter

Instagram

[email protected]

 

Bjo bjo

Alice

 

 

2 comentários Adicione o seu
  1. Essa ideia do sofá em tons escuros e coloridos é muito boa amiga! Na verdade, fuja dos tons claros porque além de um pouco sem graça, sujam muuuuito rápido! Eu aprendi isso quando me casei… por mais cuidado que se tenha (e eu tinha!!), a própria gordura do corpo acaba passando para o tecido, não tem jeito! Talvez eu inove no meu novo apê… se não for tão ousada no tom do sofá, brincar com as almofadas é uma boa saída! Beijocas

    1. É verdade amiga! No próximo vou realmente ser mais cuidadosa para escolher uma cor mais bacana e que não suje muito! Eu adoro almofada, então realmente é uma boa para variar na decoração. Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *