Preciso usar vários produtos faciais para ter uma pele bonita?

 

[ESPECIAL PELE] Preciso usar 15 produtos faciais para ter uma pele bonita?

Um assunto que está muito em alta ultimamente é o Skincare ou Cuidados com a pele ou Rotina de Cuidados com a Pele (noite e dia). Vários nomes mas é tudo a mesma coisa! =)

Então resolvi falar um pouco sobre isso e trazer algumas ideias e alternativas SIMPLES, acessíveis e fáceis de achar.

Para uma pessoa que está começando a cuidar da pele, se você falar pra ela que é necessário passar 8 produtos pela manhã e 10 à noite, alguns bem caros e outros, importados, é capaz dela acabar desistindo e se frustrar ao perceber que não conseguirá dar conta daquilo tudo, incluindo pelo fator financeiro.

Vou começar com o básico, que todo mundo pode fazer, escolhendo produtos dentro de suas possibilidades e tipo de pele. Se você não tem nenhum produto específico para a pele e quer começar a cuidar, o essencial é o seguinte:

> Lavar o rosto com um sabonete facial específico para o seu tipo de pele. Evite lavar o rosto com sabonete de corpo/banho, pois alguns pioram a oleosidade e/ou a secura da pele.

> Hidratante Facial: Toda pele precisa de hidratação. Escolha um hidratante específico para seu tipo de pele, seca ou oleosa, jovem ou madura e se joga! À noite então, se lambuza mesmo e vá dormir besuntada. Pela manhã, você sentirá a diferença só no toque.

> Protetor Solar: mesmo raciocínio do hidratante. Proteja-se do sol! Ficar fritando e descascar a pele é muito ruim. Pode causar manchas na pele e até melasma (que um dos desafios na medicina em relação à cura), principalmente se você tiver tendência. Quer saber se tem tendência? Observe a pele da sua família, já vai te dar uma boa ideia.

São dicas gerais para pessoas que não apresentam grandes problemas na pele ou questões específicas.

 

Procure sempre um Dermatologista para que ele possa avaliar os melhores produtos para seu tipo de pele. Se cuidem! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *