Petit Gateau | Acordei Assim

Petit Gateau

Começamos 2011 com uma receitinha básica de petit gateau enviada pela minha prima Juliana Caiaffa. Ela me passou essa receita por saber que eu amo doces e também por ser bem fácil, já que vocês sabem que não tenho nenhuma habilidade na cozinha. Queria testar antes de colocar aqui no blog, mas como ainda não tive tempo, resolvi compartilhar logo com vocês.

Sei que muitas pessoas começam o ano prometendo fazer aquela dieta, né? E eu, a inconveniente, já venho com uma receitinha mega engordativa (rsrsrs). Apesar do controle da alimentação, acho que pelo menos uma vez na semana devemos nos deixar cair em tentação e comer algumas coisas que amamos, claro que com moderação. Fora que por ser uma receita fácil, é legal para fazer naquele jantar romântico ou no almoço de família.

Ingredientes:

– 120g de chocolate meio amargo
– 100g de manteiga sem sal
– 2 gemas
– 2 ovos
Р60g de a̤̼car
– Meia xícara de farinha de trigo
– Cacau em pó

Modo de Preparo:

Derreter a manteiga, acrescentar o chocolate picado e deixar derreter. Reservar.

Bater os ovos, as gemas e o açúcar até branquear, acrescentar a farinha de trigo e misturar levemente com colher. Acrescentar a esta mistura o chocolate e a manteiga derretidos.

Preparar uma mistura de partes iguais de farinha e manteiga para untar as forminhas e polvilhar com cacau em pó. Encher as forminhas com a massa e assar em forno a 180°C por 5 a 6 minutos.

Para decoração, polvilhar com açúcar de confeiteiro e servir com sorvete de creme.

Compartilhe...

Posts Relacionados

© 2017 Acordei Assim. Todos os direitos reservados.