Fashion Rio – OESTUDIO | Acordei Assim

Fashion Rio – OESTUDIO

Infelizmente, devido a compromissos profissionais, eu e a Alice não pudemos comparecer ao Fashion Rio. Como não estaríamos lá, convidamos uma leitora fashion e querida, a Débora Freire, para nos representar e contar um pouco como foi estar presente pela primeira vez nesse evento, além é claro da sua opinião sobre o desfile do OESTUDIO.

Queríamos agradecer à Débora por ter topado fazer o post e compartilhar com a gente a sua experiência. Nós ADORAMOS!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

“O Fashion Rio foi a minha estreia em um evento de moda. E que evento! É um dos acontecimentos mais importantes e aguardados do calendário da moda.

Aqui darei o meu parecer, mas gostaria de lembrar que é algo pessoal, dentro dos meus conceitos. Não frequento nenhum curso ou evento, sou uma amadora nesse quesito.

Fiquei fascinada! Aquele espaço, as pessoas, as produções faziam meus olhos trabalharem que nem um scanner.

O bacana em um evento desse porte é que você vê tudo “junto e misturado”. Falo isso, porque nessa experiência a quantidade de informação que absorvi foi tanta, que não quis nem perder tempo tirando foto com medo de perder alguma coisa interessante.

Eu poderia dar meu parecer para cada pessoa que passava. Se tem uma coisa que amo é o estilo pessoal de cada um. Percebi que as produções nesse dia estavam bem parecidas. Não vi ninguém extravagante ou destoando.

O espaço é gigantesco, fiz um reconhecimento do lugar. Eu que sou bem detalhista teria que ir mais vezes para me familiarizar com o ambiente.

Infelizmente os espaços de alguns patrocinadores  como a Oi, Elle, Estilo, Maire Claire e outros que não lembro agora, são fechados para o público em geral. Apenas convidados podem desfrutar dos Lounges, e eu não era uma.

Enquanto encarava uma fila para conseguir convite para assistir ao desfile da Espaço Fashion, conversei com algumas frequentadoras que já conheciam os artifícios e percebi que se eu tivesse me empenhado, tinha conseguido entrar nos desfiles dos quais eu não tinha convite. Tudo bem! Anotei as dicas para o próximo!

O desfile da Oestúdio, o último do dia e o único que assisti pessoalmente, sob a temática batizada de “Laboteliê”, apresentou roupas de cortes com modelagens amplas, uma tendência fortíssima para a temporada de Primavera Verão 2011/2012.

O trabalho da marca combinando texturas, tecnologia e artesanato, me surpreendeu pela proposta das produções fortes com um toque despojado e peças com um caimento que deixa a silhueta soltinha. O desfile foi show, fechando com o modelo andando ao contrário, que dava a impressão de estar sendo rebobinado. Um show a parte!

Obrigada “Acordei Assim” por essa oportunidade! Adorei!!!

Débora Freire”

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Olha a Débora aí com o grande ícone da moda, Constanza Pascolato. Arrasou!!

Alguns looks apresentados pelo OESTUDIO.

Fotos: Aline Lima (Débora Freire com Constanza Pascolato) e IG

Compartilhe...

Posts Relacionados

© 2017 Acordei Assim. Todos os direitos reservados.