Esfoliante Labial Caseiro | Acordei Assim

Esfoliante Labial Caseiro

Dia de receita do tempo da vovó: Esfoliante Labial Caseiro!

Essa receita é mais velha que a velhice e a maioria deve conhecer. Não serve só para os lábios, mas para qualquer parte do corpo.

No inverno/frio meus lábios sofrem muito, então preciso do trio: esfoliante | Bepantol | lip balm para sobreviver.

Então vou mostrar como faço e mantenho o esfoliante para estar sempre à mão quando eu preciso.

 

esfoliante_ingredientes

Separe um potinho para misturar, duas a três colheres de sopa de açúcar refinado, mel e um potinho que tenha uma tampa que vede bem para guardar a mistura.

 

esfoliante_acucar_mel

Adicione o mel aos poucos e vá misturando até chegar na consistência desejada. Pode ser mais firme ou mais líquido. Eu fiz bem concentrado pois uso só para os lábios.

 

esfoliante_mexer

No início vai ficar assim estranho e parece que não vai dar certo, mas continue mexendo e adicione mais mel se achar necessário.

 

esfoliante_consistencia

A mistura fica homogênea e bem bonita, até!

 

esfoliante_potinho

Depois é só colocar num pote bem limpo e que tenha uma tampa que feche bem para que você consiga manter guardado por um bom tempo sem se preocupar. Eu peguei esse vidrinho numa festa, lavei e joguei água fervente. Depois sequei bem.

 

esfoliante_pronto

E está pronto! Viu como é muito fácil!? Rende bastante e se for usar para áreas pequenas como lábios/rosto, vai dar para usar muitas vezes.

Bem mais prático fazer uma certa quantidade e deixar pronto para sempre que precisar. Assim não há preguiça nesse mundo que te deixe com a aparência dos lábios ou da pele descuidada.

Eu mantenho o meu guardado na geladeira e no mínimo uma vez por semana faço a esfoliação labial à noite seguida de uma camada de Bepantol para dormir. Opera milagres!

Façam em casa! É barato, rápido e o resultado garantido. Se cuidem!

Beijos com lábios de mel! =D

 

CONTINUE ME ACOMPANHANDO NAS REDES:

 

 

 

 

Bjo Bjo

Alice

Compartilhe...

Posts Relacionados

© 2017 Acordei Assim. Todos os direitos reservados.