Consumidora de Esmaltes | Acordei Assim

Consumidora de Esmaltes

Sou viciada em esmaltes. E como são baratinhos, compro muitos. Às vezes, ficava pensando se era louca por ter uma coleção enorme, mas como conheci meninas com o mesmo ví­cio (oi, Alice?), agora acho mais do que natural. =)

Na adolescência pintava minha unha de cores clarinhas: Marítima e Renda, ambos da Risqué. Depois, comecei a testar outras cores, como o Ameixa (nem sei se existe mais), da Colorama, e o Gabriela, da Risqué.

Durante um bom tempo os únicos escuros que usava eram esses. Quando começou essa moda de cores variadas, com direito a coleções de acordo com a estação e assinadas por estilista, comecei a me aventurar por esse mundo colorido.

Todo sábado quando vou fazer a unha, minha maior diversão é a parte em que escolho o esmalte. Adoro ficar olhando para a minha coleção e pensando em qual ainda não usei, qual ficaria melhor caso tenha algum evento e assim vai.

E não é que o Brasil é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo? Perdendo apenas para os Estados Unidos.

Vi uma matéria no Jornal da Globo (indicação da minha amiga Virgínia) e li no Portal da Revista Exame sobre esse assunto. Os fatores que as marcas citam como crescimento de vendas são: a divulgação em blogs (ebaaaa!!!), a inovação de cores e a crise econômica mundial, pois a mulher sente necessidade de cuidar da beleza e acaba investindo em produtos com um custo menor.

E para dar conta dessa demanda, as empresas tiveram que contratar mais funcionários e investir em equipamentos. Com certeza o esmalte virou acessório de moda.

Na foto está parte da minha coleção de esmaltes. Não consigo resistir ao encanto das cores! E vocês?

Compartilhe...

Posts Relacionados

© 2017 Acordei Assim. Todos os direitos reservados.