Brioche Caseiro

Lembram que falei aqui sobre a manteiga de ervas que minha prima fez? Quando comi essa maravilha, também experimentei um brioche preparado por ela. A Juju me enviou a receitinha para compartilhar com vocês. Apesar de não ser tão fácil assim de fazer como a manteiga (pelo menos para mim, que sou uma negação na cozinha rsrsrs), acho que vale a pena, pois nada como um pãozinho caseiro.

Ingredientes:

– 500g de farinha

– 5 ovos

– 23g de fermento biológico

Р60g de a̤̼car

– 1 colher (sobremesa) de sal

– 1 tablete e meio de manteiga (300g)

Modo de preparo:

Bater na batedeira a farinha, os ovos, o fermento e o açúcar e, em seguida, acrescentar o sal. Bater até que a massa solte do recipiente e acrescentar aos poucos a manteiga.

Depois que colocar toda a manteiga, bater por mais 2 ou 3 minutos para que a massa fique bem lisa.

Deixá-la crescer uma vez, durante mais ou menos uma hora, na temperatura de 30ºC (no forno desligado ou dentro de um armário fechado), e abaixá-la (retirar um pouco do ar na massa, dar uma leve apertada). Após esse processo, colocar na geladeira até que fique firme. Cortar, modelar da forma desejada e deixar crescer.

Assar a uma temperatura de 170ºC.

4 comentários Adicione o seu
  1. Olá Tati, estou adorando sua página e de sua amiga.
    Principalmente sobre receitinhas da nossa querida Juju.Beijocas da tia do coração que gosta muito de vocês.

    1. Oi, tia!!

      Que bom que você está gostando, fico feliz.

      Ah, as receitinhas da Jú são realmente maravilhosas. Sempre colocaremos algumas no blog com a colaboração especial dela. Se tiver alguma receita que queira compartilhar é só enviar que publicamos aqui. Você também está em nossos corações.

      Beijinhos

  2. Estou testanto esta receita, mas batento a massa na minha maquina de pao… depois so esperar crescer e fazer a bolinhas…. parece que vai ficar bom… obrigado pela receita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *