Alergia a Esmalte | Acordei Assim

Alergia a Esmalte

Depois de um longo tempo, voltei! Sumi por um bom motivo: casei!!!

Decidi me dedicar por inteiro a esta fase tão gostosa e que já estou com saudades. Como vocês sabem que amo decoração, quis escolher e verificar cada detalhe. Foi tudo maravilhoso e do jeito que sempre sonhei.

Agora, estou em outra fase: brincar de casinha. Amo organizar a casa, comprar coisinhas para enfeitar… É tudo tão bom. Enfim, estou retornando com muitas novidades.

No período que fiquei ausente do blog, descobri que sou alérgica a esmaltes. Ficava com os olhos inchados e em torno da boca com manchas vermelhas. Nunca tive alergia a esmalte, mas a médica explicou que alergia é algo relativo, pois você pode utilizar um produto por anos e não ter reação nenhuma, mas depois passar a ter problemas. No início fiquei arrasada, pois logo eu que amo comprar um vidrinho colorido.

Um tempo atrás não tínhamos muitas opções, mas hoje em dia muitas marcas já trabalham com produtos específicos para pessoas com este problema. Muitas empresas brasileiras já estão fabricando esmaltes sem DBP (Dibutyl Phthalate), tolueno e formaldeído, substâncias com alto potencial alergênico. Para indicar que o produto não contém nenhum desses três, algumas sinalizam nas embalagens com a mensagem: 3 free.

Então, resolvi reunir aqui as marcas que estou usando e tenho me dado super bem. Sei que isso é muito específico de pessoa para pessoa, pois tem gente que tem reação com determinadas marcas que serão citadas. Isso realmente depende muito.

A Granado e Speciallità (algumas coleções) são antialérgicos. Sei que a Dermage também está com uma coleção, mas ainda não experimentei.

 

Assim que soube da alergia, comecei a pesquisar sobre o assunto e verifiquei que nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa o formaldeído é proibido. Então, estou testando aos poucos algumas marcas para verificar. As que já testei e não tive problema foram: Revlon, Chanel, Essie e Yves Saint Laurent.

 

Siga o Blog nas Redes Sociais:

Facebook

Youtube

Twitter

Instagram

♥ contato@acordeiassim.com.br

Compartilhe...

Posts Relacionados

© 2017 Acordei Assim. Todos os direitos reservados.